Por favor, pare de tentar me convencer

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. (Voltaire)

Bem, isso só é verdade até a nossa ausência de tolerância falar mais alto que nossa educação. Isso geralmente acontece quando encontramos ignorantes ou idiotas falando sobre os assuntos mais polêmicos: religião, orientação sexual, aborto, futebol, política, ect.

E o mais foda é que eles sempre vão querer te convencer que o que ele acredita é o correto. Eles realmente acreditam que o que aprendi, vivi e li durante 22 anos, vai desaparecer completamente e eu vou acreditar nos 10 minutos de conversinha muito sem noção que ele está me contando.

Por favor, pare de tentar me convencer!

A bola da vez é a tal de religião. Coisa que eu não tenho.

Acredito sim, em muitas coisas, idéias, filosofias, atitudes. Mas acreditar que, vou para o inferno do capeta com  fogo e tudo por ter tattoo ou ser gay, são coisas que não consigo aceitar.

Não estou desvalorizando a sua religião, os seus costumes ou dogmas. Estou simplesmente inconformada por você querer me levar para o seu céu. Me deixe na Terra, me deixe viver como quero, pois quem irá viver (ou morrer) com as consequências serei eu, não é mesmo? O mundo tem 6 bilhões de habitantes, aproximadamente 30 milhões acreditam nas mesma coisas. Então SEU Deus irá mandar todos os outros 5,7 bilhões de habitantes para o inferno?

Não vou ao inferno porque não sigo a tua torta linha de pensamento. Inclusive porque, o que acredito que seja o “inferno” e completamente diferente do que você tem em mente. Acredito que quando você erra demais, após a morte você irá conviver com seus erros. Somente você e eles. Há sofrimento e depois o arrependimento. Então você reencarna e tenta consertar tudo que você deveria ter feito na vida passada.

Acredito na solidariedade, acredito no livre arbítrio, acredito que cada pessoa, independente de tudo, tenha o poder de mudar o seu mundo e o mundo do que estão a sua volta . Tudo que te faz bem é o melhor para você, para os outros e toda a natureza.

Então, Deus é aquela força que você sente ao fazer o que realmente acredita que seja certo. Acredito também que, Deus é a força que rege a grandeza do universo, da natureza, dos seres e é por isso que tudo é perfeitamente completo na vida.

Acredito que cada pessoa possua o seu próprio Deus e que este depende das suas experiências, para diversificar o bom do mau. Sim, isso mesmo, acredito que existam 6 bilhões de Deuses  no mundo. Não acredito que seja apenas um, porque todos teriam uma ideia unanime sobre o que é e quem seria Deus. E não é porque alguém te disse a está escrito na bíblia (um livro escrito politicamente por alguém) que você deve acreditar. Pense.

Umas das questão mais importante quando se fala em religiões, é se acreditamos em Jesus, não é? Sim. Creio que foi um homem muito inteligente e em completa harmonia com a natureza e os seres. O respeito e a solidariedade foi o ensino primordial. “Amais uns aos outros, como ama-te a ti mesmo”.

Outra questão é se acreditamos em milagres, não é? Sim. Acredito que milagres sejam acontecimentos improváveis não impossíveis. Acredito que se você tem boas atitudes e pensamentos positivos o universo pode te trazer coisas boas e essas coisas eu considero milagres.

As pessoas com pensamentos negativos que existem no mundo são simplesmente almas que ainda não conseguiram planejar seus acertos ou ainda em estão em recuperação. As pessoas com pensamentos positivos, vem ao mundo, para mais um estágio e aprendizado e isso é o que move a vida.

Se você não concorda com o que escrevi acima, ótimo. Continue assim…  SEU Deus depende das suas experiências, do que você acredita para existir e é você que irá determinar ser bom ou mau. E não culpe Deus por suas escolhas ruins, você é o único responsável por elas.

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: