10 Dicas para Construir uma Estratégia de Criação de Conteúdo

  1. Saiba para quem você está escrevendo – seus personagens compradores devem ser sua a primeira e principal prioridade.
  2. Não basta escrever por escrever – tenha sempre ter um propósito e se certifique de está alinhado com seus objetivos.
  3. Use um calendário editorial para ajudá-lo a planejar com antecedência, o que vai poupar muito tempo a longo prazo.
  4. Não se esqueça das palavras-chave, que vão ajudar você a ganhar o tráfego de qualidade que deseja.
  5. Escreva de forma consistente para seguir um cronograma de postagem que é gerenciado por sua equipe, mas que os leitores também podem contar com aquele conteúdo.
  6. Não copie o que seus concorrentes estão fazendo, é importante ter uma voz única para que você possa se destacar em seu mercado.
  7. Use seus concorrentes para inspiração, veja que tipo de conteúdo está realmente conversando com o seu público para ajudá-lo a debater temas em sua própria estratégia.
  8. Não gaste todo o seu tempo se preocupando em como se tornar um uma referência no seu mercado, o foco deve ser na produção de conteúdo de alta qualidade e a liderança do mercado será reconhecida em seguida.
  9. Analise as suas informações para ver que tipo de conteúdo seus leitores estão interessados e determine como você pode continuar a melhorar.
  10. Não tenha medo de mudar a sua estratégia no meio se ver que as coisas não estão funcionando.

 

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