Fichamento “Planejamento para Marketing de conteúdo” de Rock Content

“Os consumidores estão evitando anúncios e buscando por conteúdo. Os anúncios tradicionais já não têm mais a mesma eficiência, pois os clientes atuais preferem se informar sobre o que eles precisam, ao invés de acreditar em uma propaganda que viram na televisão ou um banner de Internet. Some isso ao fato de que esses anúncios intrusivos – que interrompem a atividade que o leitor ou espectador estiver fazendo – são cada vez mais rejeitados e é possível perceber que o marketing de conteúdo é cada vez mais a melhor opção para se fazer negócios.” p. 6

“Como todo planejamento, não basta apenas traçar um plano de marketing de conteúdo e todo o resto irá acontecer sozinho. É preciso acompanhar o processo e medir cada resultado, afinal, se eles não estiverem dentro do esperado, será necessário adaptar algumas estratégias. Mensurar como sua estratégia está indo também lhe dará um maior controle sobre ela. Saber o retorno que seus investimentos estão lhe dando irá guiá-lo nas decisões futuras.” p. 8

” O marketing de conteúdo dá muita importância a algumas métricas distintas do marketing digital tradicional (claro, algumas são as mesmas), como engajamento, quantidade de interações com a empresa, etc. Além disso, muitas vezes investimentos em marketing de conteúdo são feitos para dar resultados em um prazo maior (uma reputação não é construída do dia para a noite).” p.11

“Return on Investment (ROI) é uma medida usada para medir a eficiência de um investimento, expresso através de porcentagem. É uma medida bem simples de se trabalhar que serve para dar uma noção geral da performance de qualquer tipo de investimento. A fórmula básica de cálculo de ROI é igual ao Ganho sobre um investimento menos o Custo do Investimento dividido pelo Custo do investimento” p.17-18

” Em geral, podemos calcular o ROI de maneira mais simples, se levarmos em conta o total investido por mês em marketing de conteúdo e o retorno gerado no mesmo período. Esse modelo de cálculo não leva em conta o retorno total em toda a vida útil de uma peça de conteúdo, mas se você possuir uma estratégia de produção constante, é uma ótima aproximação baseado no fato de que há uma produção constante mensal.” p.18

“Marketing de conteúdo pode ser a estratégia que você estava procurando para educar seu mercado, gerar mais leads e alavancar suas vendas. Como um profissional de marketing que já conhece seu mercado, você poderá analisar os resultados de outras empresas e avaliar as vantagens que adotar o uso de conteúdo trará para seu negócio.” p. 21

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: