Fichamento “Guia para promoção de conteúdo” de Rock Content

“O consumidor atual, abastecido de um imensa quantidade de informação, é muito exigente e não será convencido somente por um anúncio. Ele buscará uma identificação com a marca e com a empresa antes de tomar a decisão de comprar um produto ou contratar um serviço. Então não basta você ter uma série de anúncios que irão interromper o que o visitante está fazendo e acreditar que isso bastará para alavancar suas vendas.” p. 3

“Promoção de conteúdo é o processo de desenvolver e compartilhar conteúdo relevante, valioso e engajador para sua audiência, com o objetivo de fechar novos negócios e/ou aumentar os negócios com atuais clientes.” p. 7

“Sempre que um leitor quiser encontrar algum dos conteúdos que você tenha disponibilizado, ele deverá encontrá-lo em seu blog. Portanto você deverá fazer posts sobre seus ebooks, seus vídeos e seus podcasts. Neles você deve explicar rapidamente convidar o leitor a baixar o material ou vê-lo/ouví-lo.” p. 8

“A linguagem utilizada no Facebook irá variar muito com seu público, então conheça-o bem na hora de escrever suas chamadas. Tente ser mais conciso e não escrever algo muito longo. Usar imagens é sempre uma boa opção pois estas tem alto taxas de compartilhamento e engajamento.” p. 9

“Você deve sempre buscar promover seu conteúdo de forma única e atraente. Seja convincente e cativante, convide seu leitor a se engajar e relacionar com sua marca. Tente não se prolongar demais, afinal você quer que seu visitante vá para seu blog e leia o artigo que você produziu e não que ele fique somente em sua página do Facebook!” p. 12

“Dica para suas chamadas. Considere utilizar algumas das palavras mágicas: Top, Por quê, Como, Vai, Novo, Segredo, Futuro, Seu, Melhor, Pior.” p. 13

“Outra forma de aproveitar todo o potencial das redes sociais é divulgar seus artigos em fóruns de discussão e comunidades sobre o tópico. Ao redigir um artigo, procure por esses fóruns e comunidades e convide seus integrantes a lerem o texto e opinarem. Incite uma discussão sobre o que você tiver escrito e peça feedback e opiniões. Isso será positivo tanto na divulgação do seu material e seu blog quanto no crescimento e melhoria da sua escrita.” p. 13

“Receber comentários em seus posts é a prova do sucesso de seus artigos. Comentários mostram que seus textos estão sendo lidos e engajando com sua audiência. Você poderá receber elogios, dúvidas e feedback e deve respondê-los o mais rápido possível! Essas respostas demonstrarão sua preocupação com seu público e irão desenvolver as discussões, o que gerará mais engajamento!” p. 15

“Envie, pelo menos uma vez por mês, uma newsletter para toda sua base de contatos com uma seleção dos melhores posts recentes. Ao enviar essa newsletter, você estará: Promovendo seu conteúdo para pessoas realmente interessadas no seu segmento; Mantendo contato com seus clientes e sua base de emails; Chamando a atenção de clientes em potencial.” p. 15

“O conteúdo é extremamente importante, mas o design não fica pra trás. Ele e a distribuição equilibrada de informações facilitam a leitura do conteúdo, mantendo o interesse do leitor. É imprescindível que o design seja responsivo, ou seja, se adapte aos vários dispositivos aos quais temos acessos (smartphones, tablets, notebooks, computadores etc).” p. 17

“Os likes e compartilhamentos são legais, mas de nada adianta se os visitantes não estão entrando no seu site. Para entender se isso realmente está acontecendo, fique de olho em seu Analytics! O Google oferece esse serviço de graça, portanto não venha com desculpas! É só cadastrar seu email e adicionar um código a seu blog e pronto, você já pode começar a ver seus números. Dessa forma você saberá se as promoções estão funcionando e também descobrirá quais conteúdos são mais visitados. Com esses dados em mãos, você poderá adaptar sua estratégia de produção de conteúdo e produzir o tipo de artigos que estão fazendo mais sucesso.” p. 17 – 18

“É preciso se preocupar em fazer landing pages belas e que convertam e focar as pessoas certas para seu material. Não adianta nada sair divulgando seu novo vídeo para pessoas que não estão interessadas no tema ou que não precisam do produto/serviço de sua empresa!” p. 19

“É importante explicar exatamente o valor que aquele material rico proporciona para o leitor.” p. 21

“Fazer parcerias com empresas que possuem um público similar ao seu faz total sentido para produção e promoção de materiais ricos. Procure empresas que tenham ideias complementares à seu negócio e que não sejam concorrentes diretos, claro. Não adianta fazer uma parceria com uma empresa gigante que não tem relação alguma com o seu mercado,
afinal o público dele não te interessará.” p. 25

“Assim como artigos, você não deve poupar esforços ao publicar seus materiais ricos nas redes sociais. Mas dê o próximo passo: Faça anúncios, crie campanhas e invista algum dinheiro na divulgação destes. Para o Facebook, vale lembrar que nem todo mundo que curtiu a sua página visualizará o conteúdo que você publica lá. O Facebook tem um algorítmo para identificar as pessoas que possuem maior interesse no conteúdo publicado e deixa de exibir o conteúdo para algumas que não batem com esse perfil. Segundo a rede, isso é para não poluir a newsfeed dos usuários, mas é interessante saber que para atingir sua base completamente é necessário investir alguns reais nas publicações, principalmente para materiais ricos que irão gerar leads.” p. 28

“Produzir conteúdo sem promovê-lo é como dar uma festa e não convidar ninguém. Algumas pessoas podem passar por perto, ver a bagunça e acabar entrando, mas a grande maioria das pessoas jamais saberá que o evento existiu! Ao ter sua estratégia de produção de conteúdo traçada e planejada, comece a pensar como você fará para atrair novos olhares para tudo o que você está produzindo. Não deixe seu conteúdo escondido ou os resultados que você obtiver serão lentos e muito menos expressivos do que poderiam ser.” p. 32

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