As redes sociais e o marketing digital

Por que investir no marketing de redes sociais?

O sucesso de qualquer marca na internet depende de muitos fatores. É preciso saber usar e aproveitar todas as ferramentas disponíveis no mercado. Então, claro que é necessário um site bem estruturado e otimizado, uma identidade visual definida, um blog com conteúdo de qualidade, etc… Mas também é importante usar as redes sociais para atingir seu público-alvo, pois elas são um canal direto que permitem a interação com os potenciais clientes, além de permitirem o uso de anúncios bem segmentados, atingindo exatamente o tipo de usuário que você precisa.

Por isso se faz essencial que qualquer empresa que queira ter sucesso na internet possua um perfil nas maiores redes sociais, como Facebook, Twitter e Google Plus. É uma alternativa que faz com que você se destaque dos seus concorrentes e crie uma relação de maior proximidade com os seus clientes e potenciais clientes. Além disso, elas ajudam a divulgar a sua marca ou seus produtos, fazem com que sua empresa passe a ser conhecida pelas pessoas, o que também ajuda a para gerar credibilidade e confiança.

Você divulga o que precisa com grande rapidez e grandes possibilidades de abrangência, e ainda consegue ouvir a opinião do público, saber o que ele quer e o que precisa. É uma via de mão dupla de comunicação, que ajuda a empresa a se avaliar e identificar o que precisa ser melhorado para atingir mais conversões. Mas, claro que não basta apenas possuir os perfis para ter todas essas vantagens e ter sucesso nas mídias sociais é preciso alimentá-las frequentemente, criar um cronograma e seguí-lo, uma postagem por dia, por exemplo, é um bom começo.

E não basta ser qualquer conteúdo, pois tem que produzir conteúdos de qualidade e com informações relevantes que atraiam os usuários. Utilizar imagens e vídeos para chamar a atenção dos usuários, compartilhar notícias que tenham relação com a área de atuação da empresa, esclarecer dúvidas dos clientes, etc. Basta ficar atento e identificar o que os usuários querem saber, o que desejam ver e usar isso a favor do seu negócio, usar a interação para entender seu público alvo e produzir o conteúdo que ele precisa. Tudo isso aproximará você dos potenciais clientes e ajudará a convencê-los que a sua empresa é a melhor escolha.

As mídias sociais são uma boa oportunidade de marketing. Basta saber aproveitá-la através de um marketing de conteúdo bem feito e de ter engajamento com essa interação entre sua marca e seu público alvo.

Via Blog Midia8! http://blogmidia8.com/2014/05/redes-sociais-e-o-marketing-digital.html

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: