Pesquisa indica que Facebook é a rede social favorita dos jovens

Desde o ano passado o futuro do Facebook tem sido posto em xeque. Pesquisas e matérias na imprensa internacional indicavam que a rede social estava sendo abandonada maciçamente por usuários jovens dos EUA, que estariam interessados em serviços mais privados, como os aplicativos de mensagens Snapchat e WhatsApp. Uma pesquisa divulgada na terça-feira, 24, pelo Instituto Forrester Research, no entanto,  indica o oposto.

O levantamento, realizado com 4.517 adolescentes entre 12 e 17 anos nos EUA, aponta que a rede social favorita desse público é o Facebook. Mais de 75% dos jovens participantes do estudo usam a rede social, um número maior do que o de outras redes como Instagram, WhatsApp e Snapchat – o último, considerado a maior ameaça ao Facebook até hoje. A base de usuários jovens do Facebook só não é maior do que a do YouTube.

A maioria dos entrevistados (57%) afirmaram que essa é a rede social que eles mais usam e 46%  dizem estar usando Facebook por mais tempo do que há um ano, enquanto 35% discordaram dessa afirmação.

Para o Forrester Research, o aumento do uso de smartphones pode intensificar o uso da rede social por jovens. A pesquisa indica que aqueles que usam smartphones passam duas vezes mais tempo na plataforma do que aqueles que não usam smartphones. Como o uso desse tipo de aparelho cresce significantemente quando os adolescentes ficam mais velhos, o instituto de pesquisa acredita que jovens com 12-13 anos provavelmente usarão mais o Facebook quando tiverem 16-17 anos.

Estadão: http://blogs.estadao.com.br/link/pesquisa-indica-que-facebook-e-a-rede-social-favorita-dos-jovens/

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: